Emporium _________Magazine
this site the web

Maitê Proença – sucesso, beleza e maturidade em plena harmonia

Texto retirado da revista Ponto de Encontro lançada pela Drogaria São Paulo, outubro/novembro de 2010, nesta entrevista Maitê fala um pouco sobre sua carreira profissional e sua vida dando destaque aos seus cuidados com a pele, saúde e revela, “Eu tomo água quente ao acordar, antes mesmo de dizer bom dia”.
Ela tem personalidade, é bonita, sensível, inteligente, talentosa e, quando quer, impiedosa, todas estas características compõem a enérgica Maitê Proença, que numa entrevista descontraída fala sobre sua personagem em Passione.
De volta ao horário nobre da Globo, Maitê vive Stela, em Passione, uma mulher rica, vaidosa e elegante que esconde o lado sexy. “Minha personagem busca, em relacionamentos com desconhecidos, uma válvula de escape para suportar a arrogância e a ambição do marido”, explica.
A personalidade de Maitê esbanja sensualidade e, em cenas picantes com homens mais jovens, ela diz que acha maravilhoso, “Ela (Stela) acha maravilhoso ficar com aqueles rapazes? (risos) Você viu o material?”, brinca Maitê. Mas ao ser questionada sobre os cortes em algumas cenas, faz questão de explicar: “Não foram só as minhas cenas que cortaram. Eles estão fazendo isso com as de todo mundo, porque os capítulos ficaram grandes, foi isso que aconteceu, é um ajuste que vai ser feito rapidamente agora, mas é chato, né?! E nesse momento, a prioridade é contar a história, para que as pessoas compreendam”.
Maitê também contou sobre o que faz para manter a forma e como cuida para se manter linda e saudável. “Eu sou uma nutricionista um pouco frustrada, estudei nutricionismo dos 18 aos 25 anos. Mas eu só não sou tão frustrada porque eu dou muito palpite. A minha filha (Maria), quando começou a estudar, já sabia muita coisa. Um dia, a professora dela deixou que fizesse outras coisas durante aquela aula (risos), e ainda me convidou para dar uma palestra no colégio (risos)”.
A atriz também faz exercícios físicos, mas nada muito exagerado. Ela acredita que radicalismo não funciona, e garante que se estiver com vontade de comer chocolate, come e se quiser sair para beber com as amigas, vai sem dó. Mas também ressalta que a pessoa precisa ter na consciência que, no dia seguinte, terá que queimar tudo que comeu.
“Depois você se castiga, porque não teve disciplina. Mas faça com prazer e alegria; esse excesso de regra e falta de flexibilidade também envelhecem e fazem mal, deixam a pessoa triste, fica parecendo coisa de beata e isso não faz bem!”
Dieta é uma palavra proibida pela atriz que segue rigorosamente todos os dias o ritual de tomar um copo de água quente, antes mesmo de dizer bom dia. “Não é chá!’, faz questão de ressaltar, “ao acordar, a primeira coisa que eu faço, antes mesmo de falar bom dia, é tomar um copo de água quente bem devagarzinho. Eu vi o Dalai Lama fazendo isso e tratei de fazer, o benefício eu não sei (risos), mas eu acredito que certamente algo acontece”, brincou.
Para a pele, o segredo é simples a atriz não usa produtos químicos para o rosto, pois a pouco tempo desenvolveu uma alergia.
Ícone de beleza Maitê foi escolhida recentemente por 2 mil pessoas para representar o movimento, Sustainnable Beauty Movement. Ela não esconde a euforia e, modesta, confessa: “Eu não acho nada (risos), é agradável, mas eu tento acrescentar outras características, porque essa coisa externa não via durar muito tem prazo de validade. Eu tento me desenvolver no sentido de fazer uma caminhada bonita. Quero viver bastante, esse negócio de viver pouco não é comigo. Até fiz uma promessa para minha filha (risos) de que eu nunca morreria. Eu quero olhar para trás e ver que deixei coisas boas”, completa Maitê
Fonte: revista Ponto de Encontro – páginas: 16,17, 18 e 19.
Por:Katthia MDolla_Louise

0 comentários:

 

Emporium Magazine

Emporium Magazine, blog de variedades e celebridades, que leva a seus leitores informação e diversão na medida certa, acompanha quinzenalmente a revista eletrônica Emporium News.

Politica de Uso